Larissa Lakshmi

Mulher e mãe em constante processo de transmutação. Educadora pré, perinatal, infantil, doula, instrutora de yoga e discípula de Shivakumar Belavadi, da Linhagem Shivanetra, na Índia. Realiza mediação de processos e rituais de chegada e de passagem na união da antiga sabedoria sagrada indiana com as ciências modernas. Responsável pelo Temple Of Peace – Prenatal Education & Cosmic Energies. Mãe da Olívia, Henrique e dois anjos.

A Linhagem Shivanetra é uma comunidade de alunos guiados pela sabedoria de Sri Skanda Guru Natha ou Sri Kartikeya, que é ao mesmo tempo sua divindade e seu criador. O Parampara Shivanetra não está confinado a nenhuma corrente de filosofia – seja Advaita, Dvaita, Vishshta ou Tantra, mas abrange a essência de todas as filosofias baseadas em Sanatana Dharma.

Todos os aspectos da nossa vida são estruturados em torno dos princípios de Sri Vydia através da abordagem Kartikeya. A vida e as palavras de Skanda Purana e Rishi Agastya têm um grande significado em nossa jornada de aprendizagem.

Meu Guru, Shivakumar Belavadi, carinhosamente chamado de Babaji, encontra-se situado em Bangalore, na Índia.

Temple of Peace – Prenatal Education & Cosmic Energies

Diferentes possibilidades de Engendrar um Novo Mundo através da união da antiga sabedoria sagrada indiana com as ciências modernas.

O Período de Ouro

Uma mãe carrega uma criança em seu ventre por cerca de 280 dias durante a gestação. Dois anos da infância, a partir da data de nascimento são 730 dias.

Acrescentamos 90 dias, preparatórios para a concepção – chamados de pré-Concepção.

Estes 1100 dias formam o Período de Ouro da vida de um Ser Humano.

Fotografia: Veridiana Vizzotto

Por que é chamado de Período de Ouro?

Apesar de não termos memória consciente sobre esse período, os primeiros 1100 dias são provavelmente os mais extraordinários da vida humana!

O embrião/feto/bebê vive com faculdades além do normal durante esse período. A criança no ventre e um bebê operam no estado subconsciente ou superconsciente. As limitações da mente consciente, como nos adultos, não operam nesse estado. Desde o ventre até em média 2-3 anos de vida após o nascimento, uma criança vibra em frequências de ondas Theta e Delta, sendo capaz de absorver até 1 milhão de vezes mais conhecimento e informação do que os adultos!

“A mente consciente de um adulto capta e processa 40 sinais por segundo do ambiente, sendo tais sinais cores, sons, rostos, aromas e afins. Um bebê no reino do subconsciente capta de 20 a 40 milhões de sinais por segundo!” (Ref: Dr. Bruce Lipton – “A Biologia da Crença”, página 136).

Uma criança com tais habilidades é um buscador natural e um aprendiz nato. Neste período, a estrutura básica das habilidades de saúde, imunidade, mentais, emocionais, intelectuais e físicas é definida. Comportamentos sociais e familiares, atitudes, tendências, padrões e temperamentos são criados. Todos estes irão aparecer e impactar o curso da vida – desde a infância até a idade adulta!

O que é Educação Pré-Natal?

O mundo está despertando para a nova ciência da Psicologia e Educação Pré e Perinatal. O bebê no ventre é finalmente reconhecido como um ser consciente completo que detém o direito à vida e à educação. Enquanto a Educação Pré-Natal capacita o bebê não-nascido por meio de pensamentos e emoções dos pais, o cuidado pré-natal em saúde e bem-estar se desenvolve na linha de orientação aos pais, manejo do estresse e ansiedade, abordando a gestação e a depressão pós-parto.

Educação Pré-natal foca na lapidação do relacionamento dos (futuros) pais com o Ser Vindouro, compreendendo que, desde o ventre, o bebê é um Ser Humano ávido por comunicação e um super aprendiz!

Considerando o Período de Ouro como a base para o cultivo de um adulto saudável, Educação Pré-Natal é uma nova perspectiva para (futuros) pais e toda a sociedade de reconhecer a janela de oportunidade para semear um planeta sustentável. Como diria o Dr. Thomas Verny, psiquiatra fundador da APPPAH – The Association for Pre and Perinatal Psychology and Health, “A ecologia do ventre se revela na ecologia do mundo.”

ANTIGA SABEDORIA ESPIRITUAL INDIANA & CIÊNCIAS MODERNAS – COMBINAÇÃO PERFEITA

As Ciências Modernas fizeram grande progresso nos últimos três séculos. O ritmo de desenvolvimento da ciência e da tecnologia nos últimos 50 anos não tem precedentes na história da humanidade. Novas ciências como a Epigenética, Física Quântica, Neuro-Cardio-Biologia, Transdução de Sinais, para citar algumas, transformaram nossa compreensão da vida por completo. Nas últimas quatro décadas, a APPPAH (The Association For Prenatal And Perinatal Psychology And Health) divulgou essas informações nas áreas da Psicologia Pré e Perinatal. Da mesma forma, organizações como o HeartMath® Institute foram pioneiras no ressurgimento de um novo e mais abrangente aprendizado dos componentes dos processos vitais essenciais. As Ciências Pré e Perinatal têm feito progresso notável na (re)compreensão do processo de Concepção, Gestação e Nascimento. O conhecimento também revolucionou os princípios fundamentais da manifestação da psicologia dos bebês dentro do ventre e recém-nascidos.

É de conhecimento geral que culturas antigas como a da Índia – a terra dos Vedas, Upanishads, Yoga e Tantra sempre carregaram tal sabedoria. A compreensão da natureza holística da energia, vida, processos vitais, propósito da vida e as prescrições para tornar a vida significativa são repletas. Os conhecimentos referentes à Concepção, Período Pré-Natal, Perinatal e Infância também são encontrados em abundância. Escrituras incluindo Atharva Veda, Bhagavad Gīta, Garbha Upanishad, Srimad Bhagavatam e Aitareya Upanishad contêm detalhes copiosos desses processos.

Fotografia: Raiva Rohini, Linhagem Shivanetra, especialista em Geometria Sagrada